10/07/2013
Lueci Ramos destaca trabalhos da comissão que preside
A vereadora Lueci Ramos (PSDB) é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso e as Pessoas com Deficiência.

Fazem parte desta comissão os vereadores: Arilson da Silva (PT), Leonardo de Oliveira (PTB), Chico 2000 (PR), Adilson Levante (PSB), Faissal Calil (PSB).

De acordo com a vereadora Lueci, o projeto de maior relevância que passou pela analise da comissão foi o projeto que trata da colocação de pulseiras de identificação de recém nascido nos hospitais particulares.

Para Lueci, as questões sociais são parte integrante das suas preocupações desde que ingressou na vida acadêmica no curso de Serviço Social da UFMT.

“Tenho sido ouvidora das comunidades onde atuo como vereadora fazendo intermediações entre as reivindicações das comunidades e a Câmara Municipal de Cuiabá. Sou consciente de que os direitos que temos não nos foram dados de graça, mas conquistados”, afirmou a vereadora.

Lueci Ramos acredita que a cidadania é construída a partir de nossa capacidade de organização, participação e intervenção social. Já que em nosso país os direitos básicos consagrados na constituição de 88 não chegam a 100% da população.

“Perceber o não cumprimento dos direitos humanos e o que nos leva a realizar ações sociais. Temos procurado ao longo das nossas legislaturas, além de legislar, promover, patrocinar de forma coletiva ações que ajudam famílias a acessar direitos constitucionalmente garantidos. Isso nos credencia a propor projetos, requerimentos, indicações e tudo mais que possa viabilizar direitos”, finaliza a vereadora.

Stephanie Romero