30/11/2007
Lei prevê divulgação mensal de demonstrativo dos recursos arrecadados com IPTU
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou projeto de lei que prevê descontos para pagamentos de débitos com o IPTU de 2002 a 2006. A proposta de autoria do poder executivo estabelece uma tabela de descontos para quem pagar o imposto atrasado que pode chegar a 75 % sobre as multas e juros.

Em reunião que antecedeu a votação, o vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou a proposta de uma emenda, acatada pelo prefeito Wilson Santos e demais vereadores, que determina à prefeitura divulgar todo mês o demonstrativo dos recursos arrecadados a partir da lei.

A medida segundo Lúdio facilita a fiscalização dos recursos que devem ser investidos em obras e serviços para os bairros de Cuiabá. “O demonstrativo nos possibilitará acompanhar mês a mês quanto está sendo arrecadado e fiscalizar sua aplicação”, afirma Lúdio.

A lei deverá entrar em vigor já a partir de dezembro.

Assessoria: Gabinete