03/07/2013
Prefeitura não cumpre prazo regimental e não repassa informações aos vereadores

A demora do Executivo Municipal em fornecer informações aos vereadores foi alvo de crítica do Drº Ricardo Saad (PSDB) durante a sessão plenária de terça-feira (02). O parlamentar ainda aguarda a resposta de requerimentos que foram apresentados no início de maio. O prazo regimental para a Prefeitura se manifestar é de 30 dias.

Para ele, isso é "ineficiência", uma vez que até o momento não foi dada nenhuma satisfação. "Pedimos informações de maneira oficial, protocolamos o requerimento e nada de eles responderam, ou se quer dar uma satisfação da demora. As informações servem para podermos emitir a nossa opinião acerca de determinados assuntos e até mesmo descartar algumas denuncias que recebemos, mas parece que a Prefeitura não está preocupado com isso", pontua.

As informações solicitadas são referente a contratações de pessoal da área médica para atendimento nas unidades de saúde no município, quantidade de partos realizados pelos Hospitais conveniados ao SUS no primeiro quadrimestre deste ano e cópia do contrato e da licitação para a contratação da empresa de segurança que atua no Pronto Socorro de Cuiabá. Os requerimentos foram apresentados em 7 e 9 de maio, bem como 6 de junho, respectivamente.

"Quero as respostas para as minhas dúvidas. O prefeito veiculou na imprensa que contratou mais de 100 médicos. Então, eu quero saber onde ele enfiou, porque tenho recebido, diariamente, denúncias de falta de médicos nas unidades de saúde", enfatiza.

DENÚNCIAS - Com relação as denúncias apresentadas nas últimas semanas, Saad afirma que oficializa as mesmas hoje junto ao Ministério Público. A expectativa era que elas fossem entregue ao órgão na semana passada, contudo, o parlamentar não encontrou apoio de todos os membros da Comissão de Saúde, por isso, irá assinar a denúncia sozinho.

Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo