02/07/2013
Câmara oficializa nomeações dos aprovados no Concurso Público
Walter Machado
A Câmara de Cuiabá, por meio do seu presidente, João Emanuel, PSD, oficializou na segunda-feira (01-07) a nomeação de mais quatro candidatos aprovados no Concurso Público instituído pelo órgão Legislativo. Emanuel considera importante mais esta etapa cumprida do seu Plano de Metas, quando saiu em campanha rumo à presidência da Casa de Leis.

"Felizmente, temos honrado todos os compromissos assumidos com o povo cuiabano, e a convocação dos aprovados no concurso se incluía aí. Os novos colaboradores efetivos têm uma brilhante missão diante de si. Porque, quando se luta pelo coletivo, pelo bem-estar dos semelhantes, a batalha assume feições divinas e gratificantes sob todos os aspectos. Faz bem àqueles que a comandam e, também, aos beneficiários desse empenho unificado".

Foram nomeados César Romero Lima Júnior, analista legislativo (que obteve 68 pontos), e os técnicos legislativos Rafael Martine, Laércio Amaro Alves e Plabo Gusen, todos com pontuação final de 47 pontos. Conforme analisa o secretário de Recursos Humanos da Câmara Municipal, Samuel Lemes, a vinda dos novos funcionários significa reforço importante no trabalho gradualmente aprimorado que o Legislativo desempenha em prol dos munícipes.

"São todos bem vindos, acolhida receptiva para que possam engrandecer a grande família da Câmara Municipal e no que se relaciona ao fortalecimento dos trabalhos aqui gerados, focados diturnamente no desenvolvimento do município e bem-estar da população".

O secretário Samuel acrescentou que 'a sensação de dever cumprido está presente em cada etapa trabalhada pela atual Mesa Diretora e demais integrantes da Câmara'. "A nomeação dos que lograram aprovação destacada no concurso da Câmara, devo salientar, integra-se ao rol de propostas de valorização do servidor da atual gestão, ideal firmemente cunhado pelo presidente João Emanuel. É mais uma das conquistas consolidadas nesses poucos meses à frente da Mesa Diretora. João tem cumprido ao pé da letra tudo aquilo que frisou quando em campanha pela presidência".

Na ótica do presidente do Parlamento, segundo acentua Lemes, os setores de decisão do Poder devem ser preenchidos por funcionários de carreira, compromissados com a instituição. "Emanuel está certo ao pensar assim. Exemplo disso é a forma ferrenha, amorosa, com que servidores veteranos defendem as bandeiras do órgão no qual militam. Há amor extremado pelo lugar, pelo trabalho ali desenvolvido. É algo natural, pois denota o apego espontâneo de quem fincou raízes efetivas no exercício das funções profissionais. O sentimento idealista de realizar serviços pela sociedade se une ao de defesa institucional. É algo bonito de se ver".

Samuel disse ainda que todos os parlamentares cuiabanos atuam de forma esforçada, inspirados nas várias demandas sociais do município. "Têm primado por um objetivo notoriamente social no exercício dos seus mandatos. Apaixonam-se pelas causas às quais se dedicam. Isso é outra coisa importante em qualquer instituição do gênero, pois significa maior proximidade e de legitimidade com os anseios populares".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara