02/07/2013
Oséas Machado estranha ausência da Prefeitura na Marcha para Jesus
Walter Machado
No pronunciamento feito hoje (02-07) na sessão plenária do Legislativo, o vereador Oséas Machado, do PSC, observou ter sido notada a ausência do prefeito Mauro Mendes durante a Marcha para Jesus, realizada na capital na Avenida do CPA, no último sábado. "A exemplo dos eventos anteriores, também o de 2013 levou milhares de religiosos às ruas da capital. Foi um movimento extraordinário. Não se discriminou nenhum tipo de crença. O mais importante foi a união do ser humano pela prática da Cristandade e da concepção amorosa e valorosa que toda família merece".

A participação do Executivo Municipal seria assim interessante, pontuou o parlamentar. A Marcha para Jesus, detalhou, já se integra à tradição religiosa de Cuiabá. "É um momento especial à família. Valoriza-a sob todos os aspectos. Ao longo dos anos, tem contado com mais participantes e a presença de todas as instituições governamentais e não governamentais. Em 2013, só faltou mesmo a presença do prefeito Mauro Mendes. Esperamos que participe nas próximas marchas".

Oséas também salientou ter feito indicação ao Executivo para que sinalize ruas de Cuiabá nos postes. "É um meio prático e barato. Muitas cidades brasileiras já adotaram sistema semelhante, com sucesso".

À reportagem, o vereador disse ter presenciado ontem à tarde um esgoto a céu aberto na rua lateral à Policlínica do Verdão. "É a mesma rua de acesso à Feira do Verdão. O esgoto, pude observar, escorre farto e em grande parte da rua, proveniente da policlínica. Em se tratando de um lugar público, principalmente de atendimento à Saúde, não se justifica a existência de esgoto a céu aberto. Tem sido nauseante para quem passa na rua e preocupante do ponto de vista de contaminação de doenças. Com a palavra, a Vigilância Sanitária do município".