01/07/2013
Deputados Federais, vereadores e centrais sindicais debatem PL da Terceirização hoje
Deputados federais de Mato Grosso, vereadores de Cuiabá e centrais sindicais realizam hoje (01) uma mesa redonda para debater a Projeto de Lei da Terceirização (PL 4330/2004) que está em tramitação no Congresso Nacional, e caso seja aprovado, repercutirá na realidade de todos os trabalhadores do Brasil. O evento será no Auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) às 16 horas.

Representantes de Mato Grosso na Câmara de Deputados como os deputados Carlos Bezerra e Valternir Pereira já confirmaram presença, além dos vereadores da Câmara de Cuiabá, sobretudo, os membros da Comissão de Trabalho, como o presidente da Comissão, Arilson da Silva. Sindicatos, centrais sindicais e a Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito também estarão presentes.

A mesa redonda tem o objetivo de debater a PL da Terceirização, tendo em vista a interferência direta no ambiente de trabalho, uma vez que a proposta é diferenciar o vínculo empregatício dos funcionários.

Após quase 10 anos tramitando no Congresso Nacional, o projeto corre o risco de ser aprovado no próximo dia 9 de julho, quando voltará à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

O QUE – Mesa Redonda sobre a PL da Terceirização

QUANDO – Hoje, segunda-feira (01) às 16 horas

ONDE – Auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Rua Barão de       Melgaço, Centro

Marcela Brito