28/06/2013
Vereadores participam de oficina promovida pela Interlegis
Nesta segunda-feira (01), no Auditório da Associação dos Matogrossense dos Municipios (AMM), os técnicos do Senado Federal estarão ministrando uma oficina para os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.

Confira a programação:

01/07 (9h às 12h – 14h às 18h) Oficina de tecnologia legislativa Portal modelo SAPL, que informatiza todos os atos e procedimentos na tramitação das proposições legislativas e torna acessível o processo legislativo a todos os cidadãos.
08/07 à 10/07 (8h às 12h – 14h 18h) Oficina de revisão de Lei Orgânica Municipal e de regimento interno, para que as Casas Legislativas iniciem a revisão de seus marcos legais, além de propor sua adequação à atualidade Constitucional.

O Interlegis é uma programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

Esta parceria é resultado de uma ação entre o vereador João Emanuel (PSD), juntamente com outros vereadores da Mesa Diretora da Câmara: “Fomos buscar no Congresso Nacional o apoio necessário, altamente técnico e qualificado, para elaborar o novo regimento interno do Parlamento municipal”, afirmou João Emanuel.

Stephanie Romero - Secom