Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/06/2013
Usuário do transporte coletivo terá duas horas para fazer integração
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (27) o projeto de lei 015/2013, de autoria do vereador Juca do Guaraná Filho (PTB). O projeto dispõe sobre o aumento de tempo para integração no ônibus coletivo da Capital.

Para o vereador, o projeto se justifica já que o trânsito de Capital está caótico por conta das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 e prejudicando os usuários do transporte coletivo tornando o tempo de 1h15m insuficiente para a integração.

 “O atual tempo para o usuário integrar não é suficiente. Constatamos isso  no mês de fevereiro, quando fizemos os trajeto do Pedra 90 ao centro da capital, o tempo fixado não é suficiente  para a conclusão do percurso . Isso gera um impacto na renda do de cada usuário, que passa gastar o dobro por perder a integração do vale transporte” explica o parlamentar.

Juca aponta  trajetos que eram feitos 40 minutos , hoje demoram até duas horas para ser concluídos em decorrência das obras da copa.
A lei terá vigência pelo tempo que perdurar as obras, caso os trabalhos sejam prorrogados a lei também será prorrogada pelo mesmo período.

“Esta é um solicitação feita pela população, preocupações com melhorias no transporte tem sido uma das grandes reivindicações da comunidade, por isso estamos procurando acelerar o processo, o projeto entra em vigor assim que o prefeito sancionar a lei”, pontua Juca destacando os projetos do passe livre e o retorno dos cobradores que foram votados hoje em regime de urgência.


Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.