25/06/2013
Câmara discute serviços de telefonia e internet com presidente da Anatel
Walter Machado

Vereadores por Cuiabá participaram da mesa redonda realizada nessa segunda-feira (24) para discutir os problemas nos serviços de telefonia móvel e fixa e internet em  Mato Grosso. O evento contou com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel (PSD), o evento foi importante para que a Anatel pudesse colher informações e cobrar melhorias dos serviços. “Por onde andamos, ouvimos muitas reclamações e algo tem que ser feito”, afirma o parlamentar. Para o primeiro vice-presidente, Onofre Júnior (PSB), a discussão visa resguardar os direitos dos consumidores, uma das bandeiras do seu mandato.

A mesa redonda foi realizada em parceria com a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Representantes das operadoras de telefonias TIM, VIVO, CLARO e OI também participaram do evento e ouviram muitas reclamações de representantes da sociedade organizada e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

De acordo com o presidente da Anatel, os serviços geram 30 mil reclamações diárias apenas na Agência. “Mas temos feito o possível e vamos continuar com nossa fiscalização, multas e até suspensão de vendas, como foi determinado no ano passado”, afirma João Batista Rezende.

Uma das principais reivindicações junto à Anatel é levar os serviços para distritos, o que não é obrigado nos dias de hoje e punir as constantes interrupções nos serviços.

Secom Câmara