Início
NOTÍCIAS
25/06/2013
Vereador Toninho de Souza e deputado Eliene Lima garantem urbanização do córrego Prainha
O vereador Toninho de Souza (PSD) se reuniu na manhã deste sábado (22-06) com um grupo de moradores do bairro Consil para resolver um problema crônico da região. Acompanhado do deputado federal Eliene Lima (PSD), o parlamentar de Cuiabá ouviu queixas e reivindicação para asfaltar um trecho de quase 1 km da rua Cáceres que liga a avenida Miguel Sutil e arborizar o córrego Prainha, que exala um forte odor por receber dejetos e estar ao céu aberto. O que está mais incomodando os moradores, em especial aos que residem na rua professora Tereza Lobo é a poeira levantada por veículos que trafegam no pequeno trecho de chão.

O maior problema é que a poeira já está afetando a saúde das pessoas. O presidente da Associação dos Moradores do bairro Consil, Alaílson Campos, conhecido como Nenê, denuncia que já há registro de crianças que contraíram pneumonia por conta da grande quantidade de poeira provocada pelo fato da rua não ser asfaltada. A indignação é maior por causa da omissão da prefeitura de Cuiabá, que esteve realizando uma pequena obra no local e nem concluiu. O trabalho é a construção de um bueiro, que ainda está aberto por que fizeram uma tampa bem menor em relação a largura da boca do buraco.

Ao verificar o problema in loco, deputado federal Eliene Lima e vereador Toninho de Souza prometeram solucionar o problema o quanto antes. Um dos oitos parlamentares de Mato Grosso na Câmara Federal, Eliene reafirmou seu compromisso por uma Cuiabá melhor, destinando cerca de R$ 6 milhões de um total de R$ 20 milhões de sua emenda parlamentar para pavimentar a rua Cáceres até a Minguel Sutil. Além disso, garantiu um projeto de arborização ao córrego Prainha para pôr fim ao mau cheiro provocado pela grande quantidade de sujeira que cai no local.

Por sua vez, Toninho de Souza se comprometeu em fiscalizar toda a obra programada para iniciar no mês de setembro. Na condição de fiscalizador das ações da prefeitura de Cuiabá, o vereador garantiu que irá provocar o prefeito Mauro Mendes (PSB) a olhar com mais atenção às demandas da população, principalmente questões como a do bairro Consil, já que o problema já afeta a saúde dos moradores da região.

Morador do Consil há 11 anos, Paulo Beligo parabenizou à disposição do deputado Eliene Lima e do vereador Toninho de Souza em solucionar um problema antigo da região. "O povo precisa de soluções rápidas. Não dá para conviver com mau cheiro do córrego Prainha e com a poeira provocada pela rua de chão. Não é uma grande obra, é pequena coisa que fará um grande bem pra centenas de pessoas", frisou o morador.


Luiz Esmael -  Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/03 - Câmara recebe projeto que ratifica intenção de aquisição de vacina e convoca Sessão Extraordinária para quarta
08/03 - Artigo - Mulher, o mundo não funciona sem ela!
08/03 - Edna realiza campanha de esclarecimento sobre violência contra a mulher
07/03 - Nota de Pesar
07/03 - Juca do Guaraná Filho vistoria andamento da obra da Unidade Básica de Saúde do Jardim Imperial 2
07/03 - "Clima de lockdown só aumenta o desemprego em Cuiabá", afirma vereador T. Coronel Paccola
07/03 - Nota de Pesar
05/03 - Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher
05/03 - Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
05/03 - Emenda do vereador Renivaldo Nascimento garante reforma de praça no Dom Aquino
05/03 - Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
05/03 - Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa um ano
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.