19/06/2013
Juca vê redução de tarifa positiva, mas cobra aumento no tempo de integração.
Na sessão plenária que aconteceu nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Cuiabá, vereadores pontuaram de forma positiva a redução do transporte coletivo da capital.

O parlamentar municipal Juca do Guaraná Filho do ( PTdoB) aplaudiu a ação vinda do executivo e ressaltou que o primeiro projeto de lei apresentado por ele  foi voltado para melhorias aos usurários de ônibus da capital.

“Um aumento agora seria inadmissível, pois o meio de condução esta sucateada, a frota ainda não é suficiente para atender toda a população de forma digna, centenas de pessoas passam horas aguardando o coletivo nos pontos e gastam muito tempo para chegar de um local ao outro e isso eu senti na pele”, ressaltou o petebista que enfrentou, no inicio do ano, um ônibus lotado e ficou aproximadamente 2 horas para fazer a linha que vai do Bairro Pedra 90 ao centro da capital.

Juca acredita que a redução da tarifa é o primeiro passo, mas o executivo deve atentar para a volta dos  cobradores, melhorias na qualidade de atendimento e o aumento no tempo de integração.

O projeto de Lei 01|2013 apresentado em fevereiro pelo vereador foi aprovado por unanimidade entre os pares, agora caminha para a segunda votação.

“ Isso é uma reivindicação da população, por isso apresentei o projeto de lei que da ênfase ao aumento no tempo de integração, que hoje é de uma hora e quinze minutos para duas horas e trinta minutos, esta ação gera economia a comunidade, pois muitos munícipes acabam diariamente gastando o valor de outra passagem sem usufruir do período estipulado para integração”, diz.

Juca do Guaraná Filho esta em seu primeiro mandato, e assumiu uma das 25 cadeiras da câmara neste ano, com 2.796 votos.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues