13/06/2013
Oséas quer população informada sobre as atividades da Prefeitura
Otmar de Oliveira
Uma audiência pública, data a ser marcada pela presidência da Casa de Leis, exporá à população de Cuiabá, em mais alguns dias, todas as atividades financeiras desenvolvidas pela Prefeitura no 1º quadrimestre (Relatório de Execução Orçamentária), disse hoje (13-06) o vereador Oséas Machado, PSC. "Solicitei esta audiência para saber exatamente como anda o trabalho do gestor municipal. Será uma prestação de contas importantíssima. Já fizemos contatos para agendar a data. Aliás, esta audiência está atrasada, pois deveria ter sido realizada em maio último. Permitirá que o cidadão conheça exatamente quais são os percentuais de aplicação da atual gestão em cada setor, com enfoque na Saúde e Educação, áreas mais sensíveis".

Segundo o vereador, 'os nobres pares da Casa de Leis já endossaram total apoio à audiência'. "Há, desde agora, uma certa curiosidade geral para saber como foram os primeiros quatro meses de trabalho do prefeito Mauro Mendes. Ou seja: se a administração tem empregado os recursos públicos dentro dos percentuais constitucionais, e qual é o cenário de perspectivas, em termos de empreendimentos próximos e recursos assegurados".

Oséas salientou que esta audiência pública deve contar com a presença maciça da população. "Na realidade, estamos convocando a sociedade cuiabana para participar, ouvir, questionar. É um instrumento legítimo para que propostas possam ser formuladas, trabalhadas e, na sequência, desenvolvidas. Meu apelo não se restringe ao Parlamento, mas a quantos tenham residência fixa em Cuiabá: participem desta apresentação das contas municipais. O relatório do 1º quadrimestre é um raio-x preciso do que pôde ser feito, foi feito, e também daquilo que poderia e não aconteceu. Comporta assim uma série de questionamentos, pois o tema Cuiabá é de interesse geral dos seus habitantes. Os mesmos que pagam impostos e desejam o melhor para si e familiares".

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues