10/06/2013
Vereador Arilson da Silva solicita linha de ônibus para residencial que atenderá quatro mil pessoas
Cerca de mil casas serão entregues para os contemplados do Residencial Altos do Parque I e II neste mês de junho, em Cuiabá. O novo conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida está localizado na Rodovia Palmira Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, e com base na distância do local ao Centro da capital e a grande extensão do residencial que o vereador Arilson da Silva solicitou uma linha de ônibus para garantir a locomoção.

O ofício de solicitação foi encaminhado para o secretário Antenor Figueiredo, da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) nesta quarta-feira (05) pelo vereador Arilson da Silva que atendeu ao pedido da União Coxiponense de Associação de Moradores (UCAM).

O novo residencial é mais um exemplo da expansão da região Sul de Cuiabá com a entrega de casas que acolherão cerca de mil famílias que sonham com a casa própria. A preocupação do vereador Arilson da Silva juntamente com a UCAM é que o local não está próximo a nenhum bairro que possa atender a demanda de mais de quatro mil novos moradores, tomando como base que cada família tenha quatro pessoas.

“Com a entrega das novas casas, a movimentação de pessoas aumentará e a necessidade de ônibus para atender o residencial é clara, muitos precisam de ônibus para ir ao trabalho, a escola, por exemplo. O número de pessoas que usarão o transporte público é muito grande e para isso, é essencial que a SMTU atenda a nossa solicitação. A região sul cresce ainda mais e demonstra sua expansão. Tanto é que temos que levar em conta que o novo Hospital Julio Muller será nas proximidades, o que aumentará ainda mais o fluxo de pessoas na região”, observa o vereador.

Feira Livre

Também pensando nas necessidades da população que vão morar no Residencial Alto do Parque I e II, na região do Coxipó, um ofício foi encaminhado para o presidente da Associação dos Feirantes de Cuiabá, Pedro da Silva Albuquerque, com o objetivo de solicitar a análise de uma possível feira livre no local.

Marcela Brito - Assessoria Comunicação