28/05/2013
“Movimento Plantar” estimula fornecimento de água em Bairro da capital
Crianças, jovens e adultos plantando arvores; incentivo ao esporte; orientação odontológica e protesto contra a ausência de água. A 4ª Edição “ Movimento do Plantar”, projeto idealizado e realizado pelo pevista Mário Nadaf, foi um mix de ações que beneficiou os moradores do Vista da Chapada, bairro localizado na VI etapa do Pedra 90.

O projeto contou com  “1º Campeonato de Pipas Infantil”, organizado pela Associação de Moradores do Vista ,coordenado por Manelão e presidida por Ruth Canuta.

Pelo menos 50 bairros de Cuiabá irão receber o projeto, realizado pelo líder do Partido Verde na Câmara de Cuiabá, até dezembro de 2016.

“O projeto ocorre mensalmente, nos bairros da capital, com a visão de combater os impactos causados pelo desmatamento desordenado nas regiões da Baixada Cuiabana”, explica o vereador.

O Projeto

O plantio de arvores na capital visa reavivar a identidade de Cuiabá como “ Cidade Verde”, com uma forma educativa. Utilizando o “Movimento PlantAR” Mário , que também é educador, ensina a importância da preservação do meio ambiente e aponta em um formato simplificado  técnicas de arborização e  reflorestamento.

Efeito Colateral do Projeto

A 4ª Edição do PlantAR também foi um ato de protesto contra a ausência de água, Mário orientou a comunidade a procurar formalmente a CAB, e recebeu os lideres da comunidade no parlamento municipal que protestaram contra a falta do liquido em suas residências.

“ Esta edição do projeto teve um diferencial, pois presenciamos a água chegar nas torneiras dos moradores do Vista da Chapada”, ressaltou Mário, frisado a importância da união e articulação dos movimentos comunitário.

O “ Movimento PlanatAR” recepcionou e orientou aproximadamente 1200 pessoas. A ação chamou a atenção do poder público municipal, que levou para comunidade iluminação, limpeza de terrenos baldios, pintura de meio fio e água para as torneiras da população.

Estiveram presentes durante a ação o Deputado Federal Eliene Lima (PSD), Deputado Valtenir Pereira (PSB), Vereador Arilson da Silva (PT) , Vereador Adilson Levante ( PSB), secretário de Meio Ambiente, Antonio Máximo, representando o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, Tukinnha Netto, representando a secretaria de Bem Estar.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues