08/11/2007
Lutero pode destituir presidentes de Comissões da instituição
Secom Câmara/CBA
Lutero exige agilidade das Comissões ao dar parecer em projetos
A decisão de destituir presidentes das Comissões da Casa de Leis, segundo o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), se justifica pela constante reclamação dos demais parlamentares em relação à demora dos projetos de leis, em entrar na pauta de votação. Lutero, que explicou a situação durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8), estaria respaldado no fato dos projetos terem acumulado nas Comissões gerando desgastes entre os vereadores, no sentido de cobrar ação por parte da Mesa Diretora.

No entanto, para que a situação se resolva da melhor forma, o presidente estipulou prazo até 30 de novembro para que cada Comissão encontre meios de ‘desengavetar’ os projetos e, desta forma, acelerar o trabalho parlamentar antes da proximidade do recesso.

No uso da tribuna o vereador Francisco Vuolo (PR) membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sugeriu a realização de um mutirão para dar maior celeridade aos projetos ‘parados’ e enfatizou que na Comissão da qual faz parte, apenas em seus próprios projetos não pode emitir parecer, o que ficaria a cargo de outros membros.

Durante a sessão, o presidente da Casa ainda respondeu sobre outros questionamentos dos parlamentares e destacou que, até o final do ano pretende resolver pendências como a questão do estacionamento da Câmara, que não acomoda mais, em sua totalidade, servidores, vereadores e visitantes. Destacou que pretende viabilizar um estacionamento próximo à instituição, com capacidade para até 150 veículos, vagas que estariam destinadas a parlamentares e assessores, reservando as demais, no entorno do prédio, para visitantes.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira