Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/05/2013
Padre Bruno recebe doação de agasalhos dos servidores
Com as presenças do presidente do Legislativo de Cuiabá, vereador João Emanuel, PSD, da secretária Daniela Ribeiro Cardoso (Apoio à Cultura e Resgate Histórico) e demais servidores do Legislativo, aconteceu hoje (22-05) cedo, no Plenarinho da Casa de Leis, mais uma celebração religiosa comandada por padre Bruno, da Canção Nova/MT. Após a missa, a secretária Daniela repassou à Canção Nova as roupas doadas pelos funcionários do Parlamento às famílias carentes, campanha desencadeada em abril último pela Pasta.
 
"Conseguimos reunir um bom volume de doações, padre Bruno", disse ela. "Trata-se de uma singela prova de amor solidário dos que aqui trabalham, gesto destinado aos semelhantes mais necessitados. São colchões, travesseiros, agasalhos, calças, camisas, saias, sapatos. Roupas de crianças e adultos... E com a proximidade dos meses de junho/junho, em que a temperatura despenca, elas serão úteis, com certeza". 
 
Padre Bruno agradeceu o gesto filantrópico dos funcionários do Parlamento cuiabano. Conforme o sacerdote, traduz a própria evangelização. "Deus quer justamente isso de vocês: solidariedade ao próximo. O ato de doar é um ato de amor, de estender a generosidade humana ao irmão necessitado. Em nome da Canção Nova, de Deus, agradecemos o empenho de todos nessa vitoriosa empreitada caridosa".
 
Também disse que um contínuo trabalho social em prol dos carentes é um desafio, 'entre tantos outros que o Senhor oferta diariamente aos seus filhos', assinalou. "Vir aqui, celebrar missas numa instituição pública, é um desafio. Externar humildade, doar-se ao próximo, também assinala outra jornada desafiadora". 
 
Segundo o presidente João Emanuel, as celebrações religiosas realizadas regularmente na Câmara Municipal podem ser denominadas como presente de luz divina à Casa de Leis e a seus integrantes. Sobre as doações arrecadadas pela equipe da secretária Daniela Ribeiro Cardoso, ele parabenizou essa iniciativa. "É uma mostra do quanto todos podem somar para ajudar quem precisa.  O mundo inteiro clama por ajuda. Então, no caso da capital cuiabana, é preciso intensificar cada vez mais algum apoio àqueles que nada têm em casa, inclusive alimentos para si e familiares".
 
O dirigente do Parlamento ainda declarou que "Deus nos direciona para estender a mão ao semelhante desprovido do básico no dia a dia. Infelizmente, a carência social é uma das tristes realidades em qualquer parte do Planeta, e é preciso que todos se unam e contribuam ao máximo. Reside aí um dos caminhos para amenizá-la. Se cada um fizer sua parte, esses problemas tendem a ser menos graves. A sensibilidade humana precisa ser exercitada diariamente, para que possamos compartilhar as dores alheias e compreendê-las na sua essência e clamor constante de soluções. Ficar indiferente ao grito de socorro do irmão é atitude desumana". 
 

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.