21/05/2013
Vereador Arilson da Silva homenageia líder artesã com Moção de Aplausos

Valorização das ações comunitárias em prol das artesãs e dos feirantes, foi com base nessa atuação que o vereador Arilson da Silva (PT) homenageou a liderança Andreia Dias da Silva com uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Cuiabá. A entrega da homenagem foi realizada na feira comunitária do Novo Terceiro, na última sexta-feira (17).

Com muito orgulho, a coordenadora do grupo “Mulheres em Ação no Artesanato da Baixada Cuiabana”, Andreia Dias da Silva, destacou que a homenagem é reflexo da luta das trabalhadoras artesãs e dos feirantes do Novo Terceiro que conquistam a cada semana mais espaço para expor o trabalho. “É com muita alegria que recebo esta moção aqui na feira do Novo Terceiro, este é um lugar que transformamos em um espaço de lazer para os moradores, antes era só abandono e hoje gera renda para a comunidade. Esta é uma vitória de muitas lutas”.

Entre os destaques da atuação, Andreia Dias coordena o grupo de artesãs que fazem exposição de artigos tipicamente cuiabanos na Praça Alencastro, em Cuiabá. As trabalhadoras lutam pela valorização da cultura de raiz e conquistam a cada dia mais espaço nos eventos culturais da capital. Outra ação da líder Andreia é a defesa da feira comunitária no bairro Novo Terceiro. Após atuação conjunta como moradores da região, os feirantes implantaram a feira localizada atrás do Centro Comunitário do bairro. Antigamente, o local era tomado por matagal e frequentado por usuários de entorpecentes.

O vereador Arilson da Silva afirma que homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho prestado e incentivar lideranças a se manterem firmes em busca dos seus objetivos. O vereador destaca que outras Moções de Aplausos serão entregues para outras lideranças durante o seu mandato. “Sempre admirei o trabalho da Andrei junto com as artesãs e agora com a implantação da feira comunitária no Novo Terceiro. A Moção é mais do que justa e exemplos como este merecem reconhecimento”.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo