21/05/2013
Cultura na Praça abrilhanta aniversário do Jardim Florianópolis
Mesmo com a baixa temperatura que fez no último fim de semana a terceira etapa do projeto 'Cultura na Praça' movimentou o bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Um público estimado em mil pessoas prestigiou o evento musical idealizado pelo vereador Toninho de Souza (PSD), grande responsável em levar entretenimento, diversão e muita alegria nas periferias de Cuiabá e Várzea Grande. Com uma estimativa de sete mil moradores, o Florianópolis, que comemorou 22 anos de sua fundação, convive ainda muitas carências na área de infraestrutura como a constante falta de água, sem rede esgoto e ruas esburacadas pela falta de pavimentação. O relato é do presidente do bairro Aparecido Alves.

"Ação como esta, a do “Cultura na Praça”, colabora para trazer a atenção do poder público para nossa região, e fortalecer culturalmente os moradores’, disse o líder comunitário.

Umas das apresentações que chamou a atenção do público foi a do grupo de crianças do projeto flauta Mágica, hoje coordenado pela professora Heln Luzi, subsidiado pelo Criança Esperança, que oferece um trabalho cultural e social aos jovens da região. Vereador Toninho de Souza , idealizador da ação cultural, acredita que a cada edição do “Cultura na Praça”, o projeto toma corpo, destacando que vários bairros e municípios em torno da Baixada Cuiabana têm solicitado a presença da caravana cultural. "Quero parabenizar os moradores do Jardim Florianópolis pela data festiva, já estivemos aqui em varias ocasiões e continuaremos , mesmo dentro de nossas limitações, atendendo a esta comunidade”, enfatizou Souza.

Estiveram animando a noite Mateuzinho dos Teclados, Marioney e Fermino Toninho de Souza e Rômulo Costa.

Elizângela Tenório Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues