Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/05/2013
Movimento Plantar chama atenção do poder público para o Bairro Vista da Chapada

Ruth Canuta, presidente da Associação de Moradores do Bairro Vista das Chapadas, apontou ao parlamentar várias residências que receberam cavaletes, hidrômetros novos e o talão da conta chega mensalmente, mas não sabem “qual é a cor” da água advinda da CAB- Ambiental Cuiabá.

Com uma estimativa populacional de aproximadamente 1200 habitantes, o bairro Vista da Chapa- 4ª Etapa -da Pedra 90, região Sul de Cuiabá, será contemplado no próximo domingo (26-05) com a 4ª Edição do Movimento de Arborização Plantar.

Pelo menos 50 bairros de Cuiabá irão receber o Projeto, idealizado pelo vereador Mário Nadaf, líder do Partido Verde na Câmara de Cuiabá, até dezembro de 2016.

Filho de família de raízes no tradicional bairro do Porto e nascido das barrancas do rio Cuiabá, Nadaf defende que a comunidade se mobilize no plantio de árvores nativas, para que a Capital retome o título de ‘Cidade Verde’, conquistado na década de 60. A ação também permite contraponto de sombra do clima quente cuiabano.

“O projeto ocorre mensalmente nos bairros da capital, com a visão de combater os impactos causados pelo desmatamento desordenado nas regiões da Baixada Cuiabana”, explica o vereador.

Desta vez a escolha do local vai além da visão ecológica, visa também chamar a atenção do poder público as localidades carentes do município .

“ Ao visitar a comunidade, localizada na 4ª etapa do Pedra 90, constatamos uma grave deficiência, com aproximadamente 19 anos de formação, o bairro nunca recebeu água regularmente”, denuncia Nadaf.

Assessoria de Gabinete - Everaldo Galdino



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.