Início
NOTÍCIAS
17/05/2013
Câmara deverá implantar Colégio de Líderes a pedido de Allan Kardec

A Câmara Municipal de Cuiabá deverá implantar o Colégio de Líderes para facilitar o trabalho dos parlamentares tornando as decisões mais democráticas, pois através da reunião entre os representantes de cada bancada fica mais fácil dar os encaminhamentos necessários aos projetos e assuntos que necessitam de uma maior rapidez para votação em plenário.

 

A iniciativa partiu do vereador Allan Kardec (PT) que apresentou um Projeto de Resolução para alterar o artigo 19 do Regimento Interno da Casa de Leis, que não dispõe sobre o assunto. Kardec ressalta que essa é uma iniciativa inédita no Legislativo Cuiabano.


O Colégio de Líderes nada mais é do que a reunião com as lideranças de cada uma das siglas, e tem como função reunir-se antecipadamente para cada bancada discutir quais serão os projetos encaminhados para a Mesa Diretora.

 

“O Colégio de Líderes pauta as ações da Câmara, então nada mais justo do que nós começarmos a trabalhar dessa maneira”, diz o vereador. Allan explica ainda que, na realidade, o artigo 19 não consta nenhuma linha falando sobre a questão das reuniões entre lideranças, então a proposta do projeto é aditivar, colocar nesse artigo um parágrafo único falando sobre o Colégio de Líderes.


Kardec propõe que esses encontros sejam realizados todas às segundas-feiras, através de uma reunião ordinária do Colégio de Líderes, pois conforme ele, cada bancada já tem seu líder e vice-líder.

 

Nas reuniões deve estar sempre presente também o líder do prefeito que é o vereador Leonardo de Oliveira (PTB). “Acho que a partir daí nossas discussões serão mais democráticas e as lutas aqui na Câmara serão mais justas”.


Nunca houve no Legislativo Cuiabano o Colégio de Líderes e de acordo com o parlamentar, está sendo avaliada também a Comissão que vai discutir a reformulação do Regimento Interno da Casa.

 

“Nós pregamos isso durante a eleição da Mesa Diretora, foi uma das promessas de campanha do presidente João Emanuel (PSD) e agora vamos fazer valer isso com a própria anuência do presidente”, ressalta o vereador.


Com essas possíveis mudanças, explica Allan Kardec, a ideia é refazer o Regimento para que não seja monocrático onde só o presidente nessa e nas futuras legislaturas possam escolher o que será votado ou não.

 

“A partir da implantação do Colégio de Líderes vamos começar a discussão da construção de um novo texto do Regimento Interno que permitirá tomada de decisões mais democráticas”, explica o vereador do Partido dos Trabalhadores.

 


Welington Sabino- Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/04 - Câmara de Cuiabá prorroga suspensão de atividades até 21 de abril
07/04 - Câmara aprova emenda que põe fim ao recesso parlamentar de julho
07/04 - Câmara aprova emenda que põe fim ao recesso parlamentar de julho
07/04 - Vereador Dilemário destina verba de R$ 600 mil para prevenção e combate ao coronavírus
07/04 - Venezuelanos indígenas que viviam nas imediações da rodoviária são acolhidos
06/04 - Câmara de Cuiabá prorroga suspensão de atividades até 21 de abril
06/04 - Câmara aprecia nesta terça (07) mensagem do Executivo que trata sobre o comércio via "Delivery" na Capital
06/04 - Vereador Dr. Xavier vistoria situação de bairros periféricos da capital
03/04 - Em meio à pandemia, cuiabanos realizam ação solidária e distribuem marmitex aos caminhoneiros na BR-364
03/04 - Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso cria brigada de higienização de unidades policiais da capital
03/04 - O vereador Chico 2000 destinou R$ 600 mil de emendas para combate ao covid-19
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.