Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/05/2013
Vereador argentino visita Câmara de Cuiabá
Walter Machado
Como forma de buscar uma aproximação para estabelecer um intercâmbio político de ideias e, a partir daí, desenvolver projetos parceiros, principalmente os focados na área social, o Legislativo de Cuiabá recebeu hoje (16-05) a visita do vereador argentino Juan Pablo Giménez, que estava acompanhado de Mariela Gómez. Natural de Dolores, onde cumpre mandato, Juan foi recepcionado na presidência por toda a Mesa Diretora do Parlamento.
 
Segundo o presidente João Emanuel, "a vinda do parlamentar Juan Pablo a Cuiabá, explicitamente à Casa de Leis que integramos, descortina uma excelente oportunidade de trabalho conjunto com a Argentina, cujos representantes populares também lutam para solucionar demandas bem similares junto à população, naturalmente com características diferenciadas, porém próximas. Então, essa troca de experiências é positiva, pois caracteriza a moldagem de uma perspectiva permanente para que possamos interagir conjuntamente. Isto irá favorecer o alcance das soluções buscadas e tanto desejadas pelos dois países".
 
Emanuel convidou os argentinos Juan Pablo e Mariela Gómez para que participassem da sessão solene de hoje, alusiva à Bandeira do Divino. Eles observaram ser impressionante a força cultural do povo cuiabano, "tão apegado às suas tradições e tão unidos em torno de ideais comuns". Também frisaram que o próximo passo é contar com a presença dos vereadores da capital mato-grossense no Parlamento de Dolores, Argentina. "Lá, onde serão muito bem-vindos, os nobres colegas brasileiros, de Mato Grosso, Cuiabá, poderão igualmente assimilar nossa forma de trabalho, conforme fazemos hoje aqui. Além, lógico, de prestar outras colaborações importantes para que as ações políticas desempenhadas em Cuiabá se tornem instrumentos de efetivação resolutiva às demandas sociais que nos desafiam em solo arge ntino".
 
Analista de Sistemas de Informação, Juan Pablo, 31 anos, reside em Dolores com sua esposa Marcela e três filhos. Além de vereador, ele é professor de Computação no Instituto do Professorado "Francisco de Paula Robles" e no Instituto de Formação Técnica, nº 26. Pablo disse que, na qualidade de rotariano desde 2010, tem sido motivado a viajar e conhecer outros povos, intercâmbio cultural e educacional que lhe permite "estar presente para ouvir e captar informações capazes de melhor desenvolver minhas atividades de vida, inclusive as políticas".
 
Já Mariela Gómez, 31 anos, reside em Mar del Plata, onde se formou na universidade nacional do mesmo nome. É professora de Literatura nas escolas secundárias de gestão pública e privada de sua cidade. Ela informou que, em 1999, fez intercâmbio de jovens em São Paulo-SP. "Gosto do inédito, de conhecer e tentar me aprimorar em coisas novas. Comecei, por exemplo, a praticar artes marciais, mas já me interesso pela capoeira. No geral, gosto de manter contato com pessoas e com os diversos aspectos educacionais, algo primordial para nós mesmos nos aprimorarmos como seres humanos da era moderna, conectados à internet".

 

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.