Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/05/2013
Leonardo sugere nome para ponte no Coxipó

O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) apresentou Projeto de Lei para dar nome à ponte entre a avenida Beira Rio (Jardim Califórnia) e a rua Antônio Dorilêo (bairro Coophema). O petebista defende que a ponte seja “batizada” de Benedito de Figueiredo, em uma homenagem ao professor que faleceu recentemente com 103 anos de idade.

A ponte será de extrema importância durante a implantação do metrô de superfície, pois servirá como rota de desvio para os motoristas que trafegarem do Centro de Cuiabá com destino aos bairros da região do Coxipó. Orçada em R$ 5,1 milhões, a ponte terá 155 metros de extensão por 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação (fluxo e contra fluxo).

“Benedito de Figueiredo foi um grande homem. Devemos isso a este ícones da educação no Estado de Mato Grosso, especialmente de Cuiabá. Quero ressaltar que a região pertencia à família de Benedito desde 1918”, afirmou Leonardo.

Benedito de Figueiredo lecionou, até os 85 anos, Línguas Neolatinas no curso de Letras na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Autodidata, o professor lecionou, além do Português, o Francês e o Latim, para os tradicionais centros de ensino de Cuiabá, tais como: Liceu Cuiabano; Colégio Salesiano São Gonçalo; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), na época Escola Artífices; Universidade federal de Mato Grosso (UFMT); Escola Ginásio Brasil, sendo dessas duas últimas um dos seus fundadores.

Nascido em 1910, Benedito era um profundo conhecedor da origem das palavras. Além de dominar o Português e o Latim, falava também o Francês, o Italiano, o Alemão e o Grego.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.