14/05/2013
João Emanuel recebe Executiva do PSD
Os integrantes do Diretório Municipal do PSD de Cuiabá estiveram hoje (14-05) cedo no gabinete do partidário João Emanuel, presidente da Câmara Municipal, para uma visita de cortesia, sendo recebidos pelo dirigente parlamentar e por Aparecido Alves, secretário-geral do Legislativo cuiabano.  Também o vereador Toninho de Souza, do PSD, participou dessa reunião, oportunidade em que o partido discutiu a possibilidade de ser estabelecida rotatividade (quando os suplentes assumiriam por dois meses) e outros assuntos de interesse da sigla em nível municipal e estadual, a exemplo de um ato de filiação maciço. O PSD, apesar de militância recente, conta hoje em Cuiabá com mais de 500 filiados, mas pretende ampliar significativamente esse quadro em 2013.

A Executiva Municipal do PDS foi representada pelo dirigente municipal, Wilson Teixeira ("Dentinho"), composta pelos suplentes Paulo Araújo (1º), Luiz Aldo (2º), Ricardo Klein (3º), respectivamente, e por Gustavo Almeida, Zaluir Pedro Assad (secretário-geral) e Aldo Luiz Daltro de Melo. O presidente Wilson Teixeira ("Dentinho") externou que o PSD está solidário ao trabalho desempenhado diuturnamente pela Casa de Leis.

"Honra-nos comprovar que esta Mesa Diretora tem feito muito em prol do resgate da credibilidade do Poder Legislativo da Capital e da concepção de ações realmente interessantes para estreitar os laços entre a população e seus representantes parlamentares. As sessões itinerantes e audiências públicas enquadram-se aí. O vereador precisa voltar às suas bases, ouvir os reclames do povo e intervir prontamente para que as demandas sociais sejam trabalhadas e solucionadas".

João Emanuel disse que a Câmara também se sentiu lisonjeada em receber a Executiva do PSD e comprovar que seu partido tem afinidade de trabalho esforçado e continuamente aprimorado por Cuiabá. "Fico feliz em receber ilustres lideranças políticas. Nós somos soldados do partidos, e nos colocamos à disposição dessa honrosa agremiação para somar forças e gerar a representatividade desejada pelos munícipes".

Ele agradeceu o reconhecimento do PSD à iniciativa da Câmara em retornar com as sessões itinerantes e audiências públicas. "Esse contato direto com a população permite que a ação parlamentar, em relação a qualquer demanda, tenha maior agilidade resolutiva. Exemplo disso foi a sessão realizada ontem no Distrito da Guia, quando contamos com a presença de várias autoridades do Estado, juízes, promotores de Justiça, desembargadores, policiais (Civil/PMMT) e representantes de Pastas sociais do município e Estado, voltadas ao combate à violência sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes".

Conforme o presidente, os registros comprovados de pedofilia na Guia "são de arrepiar". Ele citou o caso de uma criança de 12 anos, já grávida e em convívio conjugal com seu abusador. "Então, cabe ao Parlamento de Cuiabá erguer uma bandeira permanente de luta para que isso não se torne normal no município, posto que a pedofilia se alastrou por toda Cuiabá, não apenas na ala periférica, distritos e zona rural. Outro trabalho nosso é o combate às drogas. Pretendemos reunir o partido (PSD) e realizar um simpósio sobre o tema. Uma das ideias é convidar o ex-jogador Válter Casa Grande, que já sofreu com a dependência das drogas".

Emanuel também colocou o Parlamento à disposição do PSD para encetar outras iniciativas conjuntas para a concretização de benefícios ao município e a seus habitantes. "O PSD nasceu com perfil de vitorioso, e tem mantido essa postura de crescimento e admiração nos quatro cantos do País, não apenas em Mato Grosso, Cuiabá. O importante é que nós dispomos de objetivos calcados na disposição de trabalhar pelo coletivo social. Isso é o mais importante reforço e retaguarda de avanço contínuo dessa agremiação partidária. Podem contar conosco".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital