Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/05/2013
Vereador Allan apresenta projeto para construção de ciclovias em condomínios

 

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT) torna obrigatório a implantação de ciclovias nos novos conjuntos habitacionais que forem construídos em Cuiabá. Pela proposta, as empresas responsáveis pelas obras serão obrigadas a elaborar todo o projeto e executar a ação tornando realidade as ciclovias dentro desses empreendimentos e nos seus entornos para facilitar a locomoção dos moradores.


O parlamentar espera que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara dê parecer favorável ao projeto para que assim ele possa ser votado e aprovado em plenário. “O que a gente está pedindo é que as empresas que ganham as licitações para construção desses residenciais populares façam constar no projeto executivo também o acesso à ciclovia para entrada e saída dos moradores”


Allan justifica que o motivo é devido ao fato de que os ônibus não passam dentro desses condomínios que às vezes tem entre 600 e até mil casas. “Geralmente esses residenciais não tem um espaço, um bicicletário, uma ciclovia. Queremos que o ‘veículo leve sobre rodas’ também tenha vez por ser um meio de transporte econômico, ambientalmente responsável e que facilita a vida da população cuiabana”, explica o vereador.

 


Welington Sabino - Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.