Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/05/2013
Sessão itinerante acontece hoje no Distrito da Guia

Acontece  nesta segunda-feira (13) a sessão itinerante no Distrito da Guia na Escola Estadual Filogônio Correa, 19 horas, o presidente do Legislativo, João Emanuel, PSD, externou estar escandalizado com a quantidade de crimes do tipo que aquela comunidade tem registrado. "Requeri esta sessão justamente por entender que ela pode repercutir e gerar soluções a um dos mais graves problemas que o Distrito da Guia enfrenta há anos: o aumento dos casos de exploração sexual de menores. É importante discutir esse tema, criar um projeto que combata efetivamente a pedofilia na Guia e em outras regiões do município cuiabano".
 
Emanuel disse ter ficado ainda mais surpreso quando soube da existência de crianças {12 e 13 anos} gestantes na Guia. "São quatro, para ser exato, em situação idêntica. Casos já confirmados, afora aqueles que possam existir na zona rural. Nós não podemos nos curvar a isso; é preciso estabelecer ações concretas para pôr fim aos abusos. A instalação de Conselho Tutelar no Distrito da Guia seria providencial, já ajudaria muito. Enfim, crianças e adolescentes não podem ficar à mercê da ação impune de pedófilos, que geralmente se aproveitam da carência geral das famílias rurais para perpetrar seus crimes".
 
Conforme sintetizou, a pedofilia pode ser assinalada nos dias atuais como um dos mais temíveis males da Humanidade. "A proporção de casos de pedofilia se tornou rotina triste na imprensa, em geral. Alguns aberrantes, a exemplo de pais que estupram e matam os filhos. Tivemos um caso recente em Mato Grosso. Falta Deus no coração dessas pessoas, com certeza. O importante é que a sociedade lúcida não fique cabisbaixa diante de tais monstruosidades, e forme elos de força para combater o avanço desse mal. É o objetivo desta sessão itinerante no Distrito da Guia, entre outras mobilizações ligadas ao tema que a Câmara realizará".
 
João Emanuel avaliou que o impacto psicológico causado pelo abuso sexual é um legado eterno de dor para a criança, trazendo-lhe transtornos imprevisíveis na fase adulta. "Infelizmente, as nossas crianças e adolescentes se tornaram alvo potenciais de pessoas sem qualquer discernimento entre o bem e o mal. Ao abusarem de uma criança, os pedófilos agridem e destroem conjuntamente sua inocência e sonhos, causando-lhe traumas profundos. E se a engravidam, já aniquilam seu futuro, de vez. Pois as mães precoces de hoje - idade em que deveriam estar brincando de bonecas e não amamentando bebês reais - são as adultas transtornadas do amanhã".

 

Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.