Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/05/2013
Renivaldo defende corregedoria para preservar cadastro de contribuintes

 O vereador Renivaldo Nascimento (PDT)  defendeu, recentemente,  na tribuna da Câmara de Cuiabá,  sobre Imposto Predial  e Territorial Urbano (IPTU),  uma corregedoria  ao município de Cuiabá,  para fiscalizar  sonegação fiscal  e preservar o cadastro de contribuintes cuiabanos, assuntos  que os demais  vereadores questionaram o secretário de Fazenda  de Cuiabá,  Guilherme Muller, que participou no debate da Casa de Leis.


“Muitas pessoas que não pagam o IPTU. O cadastro de contribuintes está totalmente  irregular. A prefeitura ainda não tem um banco de dados suficiente  que identifique esses contribuintes.  Sugiro  uma corregedoria seja   instalada no governo municipal  para fiscalizar  os recursos  arrecadados ao município de Cuiabá”, destacou o vereador Renivaldo Nascimento, que salientou que problema  também  ocorre na arrecadação  do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).


Segundo Renivaldo, a arrecadação dos impostos na Capital foi prejudicada pela “má administração dos gestores anteriores.”  Cidadãos ficam  sem pagar os impostos, como também existem àqueles que contribuem corretamente, mas  que faltam ser registrados  no sistema da prefeitura.   Cadê esse dinheiro, cadê esse  repasses?”, questionou o parlamentar pedetista .
Para Renivaldo, a instalação de uma corregedoria na Prefeitura de Cuiabá facilitará  o trabalho  do legislativo cuiabano,  na busca de esclarecimentos  aos cidadãos cuiabanos.


Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.