29/04/2013
Vereadores se reúnem com Antonio Joaquim para debater atraso em obras da Copa
Os vereadores por Cuiabá que compõem a Comissão Municipal de Apoio à Copa e Acompanhamento das Obras se reúnem nesta segunda-feira (29), às 17 horas, no Gabinete do conselheiro Antonio Joaquim, relator das Contas da Secopa, com o objetivo de trocarem informações sobre relatórios técnicos que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem divulgando e que apontam atrasos em diversas obras da Copa.

“O TCE/MT divulgou recentemente pareceres que apontam atrasos nas  obras para a Copa de 2014 que estão sendo executadas pelo Governo do Estado no município de Cuiabá. Cito como exemplos a obra da Arena Pantanal, a trincheira do Santa Rosa, com extensão de 2,48 Km, a trincheira da Santa Izabel, com extensão de 2,32 Km, e a trincheira da  Jurumirim, com extensão de 2,40 Km. Queremos trocar informações com o Conselheiro com o objetivo da Comissão receber dados atualizados da execução dessas obras”, explicou o vereador Dilemáro, presidente da Comissão Municipal da Copa.

O parlamentar disse também que vai discutir com o conselheiro sobre a impressão dos técnicos do TCE/MT sobre a obras que estão na Matriz de Responsabilidade assinada entre o Governo Estadual e a Fifa, como o Fan Fest, que será construído na bairro Dom Aquino, o Centro Oficial de Treinamento que será construído na UFMT e, também, a execução das obras do VLT, que o governo vem divulgado que inaugura em março de 2014.

“Queremos manter um canal permanente com o TCE/MT, pois o Tribunal  vêm fazendo um trabalho importante no sentido de informar a sociedade, com dados técnicos, sobre o andamento das obras da Copa. Entendo, que as informações que iremos obter serão importantes, pois nosso esforço é o de trabalhar para acompanhar a execução das obras com intuito de garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados para que a Copa seja um sucesso e deixe legados positivos para a nossa cidade”, finalizou Dilemário.

Flávia Borges - Assessoria de Imprensa

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!