24/04/2013
Vereadores e líderes comunitários protocolam abaixo assinado na Prefeitura
Com o intuito de garantir a permanência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Pascoal Ramos, o vereador Ricardo Saad (PSDB) acompanhou os líderes comunitários da região a uma visita a Prefeitura de Cuiabá na tarde de ontem (24). Na oportunidade, os representantes protocolaram um abaixo assinado com mais de 48 mil assinaturas. Os vereadores Arilson da Silva (PT) e Maurélio Ribeiro (PSDB) também compareceram.

O intuito do grupo era entregar o documento em mãos ao prefeito Mauro Mendes (PSB). No entanto, o chefe do Executivo Municipal não os recebeu devido a um compromisso em Brasília, e nem encaminhou um representante para atendê-los.

Para Saad isso demonstra um "total desrespeito para com a sociedade", que foi a responsável por colocá-lo na cadeira onde ele está. “Não houve nem sequer um secretário para receber o abaixo assinado dos moradores, isto é uma falta de respeito. O abaixo assinado demonstra a vontade popular e a Prefeitura deve levar isso em conta”.
O abaixo assinado foi uma iniciativa da Associação de Moradores do Pascoal Ramos em defesa da continuidade da obras da UPA no terreno do bairro.

A Prefeitura paralisou a construção a cerca de um mês, e desde então busca brechas para transferir a Unidade para a Avenida das Torres, o que coloca em risco o recebimento dos recursos do Governo Federal.

Assessoria de Gabinete