12/04/2013
Presidente fala dos 100 dias de gestão e promete mais trabalho
Otmar de Oliveira
Trabalhar pelo povo e trabalhar firme pela cidade, para que o município de Cuiabá tenha total estrutura e possa responder à altura das suas demandas crescentes. Essa afirmação foi feita ontem (11-04) pelo presidente da Câmara Municipal, João Emanuel, PSD, aos jornalistas que cobriam a sessão plenária. Na coletiva, o parlamentar deixou impresso o seu entusiasmo para dar sequência ao ritmo intensifcado na presidência desde que assumiu o cargo, no dia 1º de janeiro último.

"Foram 100 dias de luta, oportunidade em que fizemos muito e, inclusive, contabilizamos muitas vitórias do trabalho dos parlamentares que compõem este Legislativo. A começar da redução do IPTU, da ordem de 25%, seguindo-se redução da tarifa de água, algo histórico em Cuiabá. Também alteramos a Lei Orgânica do Município. Doravante, todas as discussões de interesse público passarão por esta Casa de Leis".

Outra luta vitoriosa contabilizada nesses primeiros 100 dias de gestão, citou João Emanuel, foi a volta dos professores contratados pela rede municipal. "Inicia-se agora um novo momento para a Câmara, das discussões macro. O combate às drogas, às cracolândias que infestam Cuiabá e tem sido motivo de tristeza dos cuiabanos, principalmente daqueles que perderam seus parentes para o mundo das drogas, tornou-se pauta constante deste Parlamento. Também consta no foco do trabalho do Legislativo que representamos instituir iniciativas capazes de potencializar a agricultura familiar e tornar a cesta básica mais barata para quem tem renda humilde".

Emanuel disse que o setor de mobilidade urbana merecerá também atenção especial por parte dos pares com assento na Casa de Leis. "E a partir da próxima semana, quando receberemos no Legislativo ex-prefeitos de Cuiabá, inauguraremos o 0800 na Câmara, para ouvir os reclames da sociedade. Todos os polos da capital poderão se utilizar deste sistema de interlocução entre o Poder Legislativo e o povo".

O setor urbanístico merecerá atenção igualmente prioritária da Câmara, adiantou. Para tanto, João Emanuel quer convidar personalidades da área para que se pronunciem em plenário sobre suas ideias a respeito das melhorias que podem ser implantadas na capital. "Já na próxima terça-feira receberemos o secretário da Agecopa, Maurício Magalhães, que discorrerá sobre as 56 obras em andamento na cidade. Devo salientar que o governador Silval Barbosa tem nos atendido cordialmente. E nos garantiu que todos os empreendimentos ficarão prontos antes dos prazos oficiais".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara