Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/04/2013
Emanuel quer hortifrutigranjeiros mais baratos em Cuiabá

Segundo o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), estimular a produção de hortifrutigranjeiros no Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90 (Cuiabá), é importante para que o alimento chegue aos lares a preços mais acessíveis, sem que isso implique necessariamente em qualquer perda por parte dos produtores. 

“Tenho observado, por exemplo, que o preço do tomate extrapolou nos últimos dias. Se baratearmos a produção de hortifrutigranjeiros, em geral, podemos tornar a mesa do consumidor cuiabano mais farta”. Ele afirmou ser preciso potencializar a produção, com incentivos aos produtores, para que o consumidor alcance o benefício de aquisição dos produtos a preços que considera acessíveis ao seu orçamento familiar.

"Todos terminam ganhando assim, do vendedor (produtor) ao consumidor. No momento que as áreas produtivas forem potencializadas, firmando-se iniciativas que redundem em maior produtividade, a queda dos preços ocorrerá automaticamente. É o desejo geral de quem vende e de quem consome. Pois não interessa ao produtor afixar valores que estejam fora da realidade de consumo do mercado local de Cuiabá. Se a procura cair, também cai o eventual lucro do seu trabalho".

João Emanuel informou que irá agendar mais reuniões com produtores e outros segmentos que se intercalam na cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros do município de Cuiabá, com o objetivo de que se estabeleça um consenso comum entre mercado produtor/consumidores. "Assim, nenhum dos lados terá prejuízos. Ganha quem vende e quem consome, desde que a potencialização sugerida se estabeleça e tenha suporte oficial das instituições ligadas à agricultura".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara 

 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.