19/10/2007
Associação de Clubes de Mães reúne com presidente da Câmara
Secom Câmara/CBA
Lutero em reunião com representantes do Clube de Mães
Em comemoração aos 10 anos da fundação da Associação dos clubes de mães da capital, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB) se reuniu com representantes de várias entidades, para discutir problemas relacionados aos bairros, além da definição de novas atividades que geram rendas à maioria das mães das comunidades, que são arrimo de família.

Representantes dos bairros Novo Horizonte, Colorado, Parque Amperco, Residencial São Carlos, Altos da Serra, Recanto da Seriema e Jardim Mariano, apresentaram propostas e ouviram sugestões de Lutero, sua esposa Ana Maria das Neves e do secretário Walmir Leite, da Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Casa.

A principal representante do segmento, Heloísa Amâncio Figueiredo Dorileo deverá receber uma moção de aplausos do presidente, segundo Lutero, em virtude dos trabalhos realizados junto às comunidades.

O artesanato, que se tornou uma das principais fontes de renda dessas mulheres, além de se tornar o “ganha pão” de cada uma delas, ainda se tornou importante meio de profissionalização de outras mulheres das comunidades da capital. Lutero, que há seis meses acompanha de perto as atividades das mulheres nos bairros, destacou a importância do apoio da instituição no sentido de divulgar e ampliar meios de comercialização dos produtos confeccionados.

Ana Maria, esposa de Lutero, também acompanha o trabalho das artesãs e viabiliza meios, através da Secretaria de Cultura da Casa para implantar recurso de trabalho com técnicas de reciclagem e ecologicamente corretas para preservar o Meio Ambiente.

Além disso, a instituição deverá receber decoração natalina com material reciclável e será preparada para um evento de fim de ano, onde reunirá produtos confeccionados pelas mulheres e comercializados em espaço na Casa de Leis, segundo o secretário. Esta será a primeira vez que este trabalho será realizado na Câmara.

Posteriormente Lutero pretende realizar audiência pública com o segmento, pois segundo ele, a questão merece maior apoio dos gestores públicos, no sentido de viabilizar maiores ações sociais com as comunidades da capital.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues