Início
NOTÍCIAS
04/04/2013
Autoridades prestigiam Sessão Solene da Câmara Municipal
A Sessão Solene da Câmara Municipal de Cuiabá para Outorga de Título de Cidadão, realizada ontem (03-04) à noite, no Hotel Fazenda Mato Grosso, lotou o principal auditório de autoridades, homenageados (108) e respectivos familiares. Grupos ribeirinhos e cantores regionais também se apresentaram após o início dos trabalhos, sob o som do Hino de Cuiabá.
 
O presidente do Legislativo, vereador João Emanuel (PSD), comandou a cerimônia juntamente com o 1º secretário da Casa de Leis, Maurélio Ribeiro (PSDB), e o 1º vice-presidente, Onofre Júnior (PSB). Emanuel recebeu a bandeira de Cuiabá e foi o primeiro a entregar títulos aos que escolheu para agraciar com essa tradicional homenagem (Antônio de Lima Fernandes, padre Bruno Pinto Costa e Luciano Jorge Martins de Lima). Toninho de Souza também participou da entrega de título a Luciano Jorge.
A outorga sempre acontece por ocasião do natalício de fundação da cidade, que completará 294 anos neste dia 8 de abril.
 
Após saudar as autoridades presentes, entre elas a secretária de Turismo do Estado, Janete Riva, João Emanuel referiu-se à sessão solene "como uma noite especial na história de Cuiabá".  Segundo ele, a entrega de títulos sintetiza o respeitoso reconhecimento do Legislativo a todos aqueles que têm contribuído com o crescimento e avanços sociais de Cuiabá. "São personalidades que ajudaram esta cidade a crescer, tornando-a mais humana e estruturada. Uma cidade efetivamente gostosa. Cuiabá é um espelho do trabalho desempenhado por cada um de vocês nesses anos todos".
 
Emanuel salientou ainda que a atual gestão da Câmara Municipal está imbuída de determinação para que Cuiabá e todo o município recebam melhorias graduais.  "Nesses 90 dias à frente da presidência, implantamos as sessões itinerantes e audiências públicas. Trabalho que será multiplicado doravante. Percebo que cada vereador está imbuído de muita garra. Seguramente, eles têm consigo a nobreza do cargo e as responsabilidades de bem representar os munícipes e a cidade de Cuiabá. Tudo farão para engrandecer esta aniversariante, que está de parabéns pelas grandes conquistas".
 
No seu pronunciamento, o prefeito Mauro Mendes enalteceu o gesto dos parlamentares. "Já recebi um Título de Cidadão Cuiabano, o que muito me orgulha. Cada um dos homenageados contribuiu bastante com a evolução de Cuiabá. Certamente, com pequenas ações, podemos melhorar nossa cidade, edificando o grande futuro para nós e nossos filhos. Aquilo que somos hoje é fruto do que os vereadores, prefeitos e demais cidadãos fizeram lá atrás. Pois uma cidade não é feita somente pelo Poder Público".

João Carlos Queiroz Câmara/Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
25/01 - Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’
24/01 - O bairro Santa Terezinha e região recebem o Projeto Arborizar Cuiabá, neste sábado (25)
24/01 - “Ninguém nunca olhou para nós como o senhor”, diz servidora ao Presidente da Câmara
24/01 - Câmara aprova Campanha para o descarte correto de medicamentos vencidos
24/01 - Dispositivo em Lei ajuda a garantir identificação e atendimento aos portadores de Down
24/01 - Câmara aprova em 2019 datas importantes para cuiabania
24/01 - Inspetor de Tributos e Auditor Fiscal terão o seu dia
23/01 - Nota de Pesar | Antonio Félix da Silva
23/01 - Câmara promove Projeto Arborizar Cuiabá
23/01 - Movimento Mineiro parabeniza a Câmara pela aprovação da lei dos carroceiros
23/01 - A pedido de vereador, máquina reciclável é instalada em Escola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.