Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2013
Emanuel destaca importância da honraria Cidadão Cuiabano
Otmar de Oliveira
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel, PSD, afirmou que a sessão solene de Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, a ser realizada hoje (03-02), a partir das 19h30m, no Hotel Fazenda Mato Grosso, sintetiza o respeito dos parlamentares àqueles que têm contribuído com o município, ao longo de sua existência. A solenidade é comemorativa aos 294 anos de Cuiabá, e autoridades em todas as instâncias já confirmaram presença.
 
Ao todo, serão 110 homenageados pelos parlamentares que compõem a Casa de Leis (três indicações individuais). A relação comporta representantes de setores distintos da sociedade. "É uma oportunidade que o Legislativo tem de externar seu reconhecimento ao trabalho realizado por essas pessoas em prol do coletivo da sociedade. Homenagem abrilhantada pelas comemorações do natalício do município".
 
Na relação de João Emanuel, receberão títulos de Cidadão Cuiabano Antônio de Lima Fernandes, Luciano Jorge Martins de Lima e padre Bruno Pinto Costa, presidente da Canção Nova de Mato Grosso. "Sentimo-nos honrados em poder manifestar nossa gratidão às personalidades que fizeram essa Cuiabá receptiva e calorosa na qual vivemos e fincamos raízes familiares. É uma tradição do Legislativo outorgar esta honraria comemorativa ao natalício do município".
 
Emanuel ainda disse que, para ele, este evento tem caráter duplamente emotivo por se inserir no marco dos 90 dias em que preside o Parlamento Municipal. "Na condição de vereador e dirigente da Casa de Leis, certamente que se descortina maior clareza acerca dos compromissos missionários dos representantes populares. Missionários pelas dificuldades imensas que cada uma das metas trabalhadas impõe entre as fases de elaboração e concepção, daí gerando frutos sociais. É um trabalho dignificante. Atuar para estabelecer melhorias é algo gratificante".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.