Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2013
Saad critica possível mudança da UPA do Pascoal Ramos

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) afirma que será uma "pedra no sapado" do prefeito Mauro Mendes (PSB), caso ele insista na ideia de transferir a UPA do bairro Pascoal Ramos para outro local.

O parlamentar acredita que o socialista não tem mais argumentos para realizar a mudança, uma vez que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-MT) expediu um laudo confirmando a boa condição da área.

"Como imaginávamos, o local não é pantanoso como o prefeito alega. O terreno é sim adequado para a construção e nós vamos lutar para que a UPA não saia de lá", enfatiza.

Saad acredita que há outros interesses por trás desta possível transferência e lembra que a Policlínica da região, que por acaso fica localizada ao lado da área onde será construída a UPA, já passou por uma situação semelhante.

"É bom lembra que a secretaria de Saúde do Município ameaçou fechar a Policlínica de lá por falta de médico e para não deixar que isso acontecesse, a população também se mobilizou como agora e foi em busca de profissionais. Eu não sei o que acontece com aquele lugar que parece estar sendo perseguido. Não sei que interesse há por trás disso tudo".

O parlamentar teme que por conta desta história toda, Cuiabá acabe perdendo o recurso e ficando sem a UPA. "Quando veio a verba para construir aqueles PSFs , não foi feito nada, perdeu-se o prazo e acabamos ficando sem o dinheiro. Então, para que mudar de lá se o recurso já está garantido, já se tem projeto e já foi gasto dinheiro lá".

Assessoria de Gabinete - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.