26/03/2013
Vereadores reivindicam apoio aos bairros afetados pela chuva
O vereador Wilson Kero Kero (PRP) usou a Tribuna Livre na sessão desta terça (26) para reivindicar apoio aos moradores dos bairros afetados pela chuva. Parte de uma creche foi atingida pelos alagamentos, onde as aulas foram suspensas. Várias residências dos bairros Parque Geórgia, São Gonçalo Beira Rio e Jardim Mossoró ficaram alagadas. A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na capital registrou precipitação acumulada de 38,6 milímetros, mas a Defesa Civil informou que em outros pontos, o acumulado superou 80 mm.

O vereador Kero Kero ressaltou que o Parque Geórgia teve 80% das residências alagadas, diversos moradores perderam seus móveis  e a grande causa é por que na região não tem como escoar a água, que fica represada, a construção de uma ponte seria uma das alternativas para resolver o problema: “ Os moradores tem que ser retirados da região, área de risco não pode ser ocupada. Se retirar o morador, ele não pode voltar. A Prefeitura tem que fiscalizar isso”.

Lilo Pinheiro (PRP) apoiou os moradores da região, alegando que eles não vivem e sim sobrevivem: “É um bairro desestruturado, não tem tratamento de esgoto, não tem tratamento de água, coleta de lixo, regularização fundiária, Eles vivem em condições sub-humanas”, ressaltou o vereador.

Secom - Stephanie Romero

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues