Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2013
Janete Riva parabeniza avanços da mulher
Otmar de Oliveira
A secretária estadual de Cultura e coordenadora da Sala Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janete Riva, externou seu sentimento de admiração pelas conquistas perpetradas pela mulher nos últimos tempos. Ela participou hoje (20-03) cedo da missa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Plenarinho da Câmara Municipal. Celebração comandada pelo padre Bruno Costa, da Canção Nova, com apoio de toda a equipe litúrgica e ministerial.
 
"Ela {mulher} avançou notavelmente, garantiu muito do espaço que merece ainda conquistar. É questão de tempo atingir isso, equiparar-se à presença masculina em trincheiras políticas e sociais. Mas são marcos fantásticos os já registrados até agora, impensáveis até pouco tempo atrás, quando a mulher era submisssa à vontade masculina, sem direito à participação em várias trincheiras ocupadas exclusivamente pelo homem. Então, ela é realmente uma vitoriosa, pois conseguiu prevalecer seu direito de ser respeitada e valorizada".
 
Conforme a secretária Especial de Apoio à Cultura e ao Resgate Histórico da Câmara Municipal de Cuiabá, Daniela Ribeiro Cardoso, "este mês de março é voltado para o Dia da Mulher, ainda que todos os dias sejam da mulher. A Casa de Leis, como uma instituição, abençoa todas as mulheres, a fim de que estejam em paz com Deus e desfrutem dessa força motivadora em ambientes distintos onde militam. O trabalho da mulher é árduo, mas é recompensador".
 
Já o padre Bruno Costa sublinhou que existe um entendimento mundial acerca do papel da mulher na sociedade, com avanços inegáveis. "Mas, por maior que seja a sua presença em setores antes ocupados restritamente pelos homens, ela ainda continua sendo o esteio amoroso da família".
 
O religioso convidou a todos, no final da missa, para participarem do Rincão do Meu Senhor, na sede da Canção Nova em Várzea Grande-MT, dia 22, a partir das 19h30m. "Fica próximo da Univag. Será uma reunião alegre, fraternal". 

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.