Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/03/2013
Ambulantes da Beira Rio pedem apoio a Onofre Júnior
Otmar de Oliveira

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, recebeu na manhã dessa segunda-feira (18) ambulantes que trabalham há anos na Avenida Beira Rio e foram notificados para deixar o local ainda hoje. A decisão do município afetará diretamente pelo menos 150 famílias que dependem do comércio local para sobreviver.

Os ambulantes pediram apoio porque não têm outro local para trabalhar. “Trabalho aqui há 7 anos, pago uma taxa para o município por conta disso e de uma hora estamos sendo obrigado a deixar o local sem ninguém se preocupar com a nossa situação”, afirma o ambulante Joanildo Queiroz, que será prejudicado juntamente com as pessoas que emprega. “São 3 famílias que serão desempregadas também por isso”, completa.

O vereador Onofre Júnior entrou em contato com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano durante a reunião com os ambulantes para se chegar um acordo. Como o Ministério Público Estadual (MPE) não interferiu na questão, cabe uma decisão política ao município para haver um consenso. Uma reunião para discutir o impasse deve ocorrer nos próximos dias.

Alguns ambulantes defendem que o município entre em acordo com empresários da região, pois na Avenida Beira Rio há terrenos baldios que poderão ser usados para o comércio local atender milhares de estudantes universitários diariamente. A maioria das barracas vende salgadinho na região.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.