15/03/2013
Nadaf requer audiência pública para debater interdição do Complexo Salgadeira.

O vereador Mario Nadaf  (PV)  apresenta requerimento à Câmara Municipal de Cuiabá solicitando a realização de uma audiência pública para debater a reativação do complexo salgadeira.

Fechado à visitação pública desde setembro de 2010, o Complexo, localizado às margens da rodovia MT-251, tem gerado muita polêmica. Há uma proposta da secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado ( Sedetur) que chama a atenção,  pois fomenta a possibilidade de torna lá somente com a opção “ contemplativa”, ou seja, não podendo utilizar o banho como forma de lazer.

“É um absurdo a população,como maior interessada, estar  alheia a qualquer informação do projeto que está preste a ser implantado. Outro  fato é a proibição para o banho, a Salgadeira é um centro de lazer popular para os mato-grossenses, este tipo de mudança no mínimo deveria ser feita com o consenso da sociedade”,indagou o parlamentar do partido verde.

Através  da Audiência Pública Nadaf visa debater com a população e as autoridades necessárias a reativação do Complexo da Salgadeira, por que a demora do projeto, questões que colocam o complexo como apenas um lugar de contemplação turística, deixando de ser opção de lazer para a população local, dentre outros relacionados ao tema.

“Tenho certeza de que essa audiência contribuirá para que o parlamento avalie a situação com mais clareza, diante das informações ali prestadas, sua legalidade, com o intuito primordial que é beneficiar a população cuiabana”, pontuou o vereador.

Elizângela Tenório Pereira

19/04 - Empreendedorismo na área da beleza é tema da Tribuna Livre