14/03/2013
Movimento comunitário é parceiro das instituições

O movimento comunitário é parceiro do legislativo e trabalha na promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos. A afirmação partiu do presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro, Edson Pires hoje (14) durante pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá.

Edson disse que o movimento comunitário respeita o parlamento, municipal,estadual e  federal.salientou que  o movimento comunitário   luta   pela  criação de   mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade  para o controle de gestão;   atuação  dos conselhos da sociedade  para  o controle de gestão:  atuação  dos conselhos e políticas públicas  como  instâncias de controle e  diretrizes  para  a prevenção  e combate à  corrupção.

O movimento comunitário esta atrelado a todas as esferas de governo com a intenção de exercer o controle social. Disse o representante da Femab que uma das principais propostas, a atuação mais efetiva dos Conselhos Fiscalizadores e Políticas Públicas, são fundamentais para que a sociedade tenha meios de fiscalizar o poder público e cobrar transparência em suas ações.

Com repeito aos serviços prestados pela CAB Ambiental, o líder comunitário, disse aos vereadores que o movimento comunitário quer dar tempo para que a empresa cumpra o cronograma de serviços até 2014. “Estamos dando um voto de confiança para a empresa já que o governo municipal foi omisso durante muito tempo”, declarou.

A exigência do cartão eletrônico e falha no atendimento do transporte coletivo da capital  foram abordados  por Edson Pires  na tribuna livre da  Casa de Leis.

Roseli Cordeiro/Com assessoria