11/03/2013
João Emanuel visita repartições da Câmara Municipal
Walter Machado
Com o objetivo de cumprimentar e conhecer melhor o dia a dia dos colegas do Legislativo da Capital, o presidente João Emanuel percorreu hoje (11-03), pela manhã, no início do expediente, todas as salas que compõem o prédio da Casa de Leis, situado na Praça Paschoal Moreira Cabral. Os funcionários públicos mostraram grata surpresa com a visita não anunciada do dirigente do Parlamento, explicando a Emanuel como cada setor trabalha para a obtenção de resultados conjuntos e paralelos à meta elaborada pela Mesa Diretora e demais membros eleitos.

João Emanuel disse que já tinha essa visão antecipadamente, mas fez questão de visitar sala a sala no sentido de melhor valorizar o empenho daqueles envolvidos em prestar atendimento à população de Cuiabá. "Ademais, é sempre um prazer abraçar um colega, os amigos de ontem, de hoje e do futuro. Agradecer pelo muito que têm feito".

Ele também definiu que, por maior que seja o rol de conhecimentos administrativos e mesmo políticos disponíveis aos gestores em relação ao funcionamento de setores distintos de qualquer repartição, seja pública e/ou privada, "torna-se evidente que cada ação diária dos funcionários é intrínseca para emoldurar o alcance de um objetivo único de trabalho. Daí a necessidade de que os gestores, em nível municipal, estadual e federal, acompanhem e valorizem a colaboração de quantos estejam a seu lado. Por vezes, são pessoas quase anônimas, reclusas às suas atividades em salas distantes ou próximas do gabinete".

Na Secretaria de Comunicação, o presidente João Emanuel foi recebido pelos jornalistas Luiz Acosta (secretário) e Flávio Garcia (assessor especial da Presidência). Após cumprimentar a todos, Emanuel reiterou ser reconfortante saber que elos confiáveis da jornada profissional estão estendidos por todos os lados, e a Comunicação tem uma responsabilidade enorme nos dividendos que a Casa de Leis coleta socialmente.

"É sumamente importante manter essa interação, a cordialidade de reconhecimento ao esforço individual dos nossos colegas. São atitudes que sempre resultam em avanços sociais inegáveis. Pessoalmente, jamais perdi de foco essa referência de valorizar aqueles que labutam comigo para o alcance de soluções buscadas pela coletividade comunitária".

João Carlos Queiroz/Secom/Câmara