Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/03/2013
Participantes aprovam temas abordados no Ciclo de Capacitação
Na tarde desta quinta (07), no Centro de Eventos do Pantanal, aconteceu o encerramento do  “Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz 2013”. O  curso é uma parceria entre a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), as palestras abordaram, entre outros assuntos, o papel dos parlamentares, seus direitos e deveres, os limites constitucionais, a gestão administrativa e o relacionamento com o Tribunal de Contas.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes, tirando suas dúvidas sobre os temas abordados. Para o vereador Maurindo José Demboquesk (PR), parlamentar do município de Vila Rica, as palestras foram esclarecedoras: “Aminha avaliação é positiva. Algumas coisas geravam dúvidas que foram esclarecidas, melhorando a nossa gestão”, elogiou o parlamentar.

O palestrante, Bruno Anselmo Bandeira, Secretário Chefe da Consultoria Técnica do TCE, acredita que as palestras foram produtivas e necessárias devido a renovação de 70% no quadro de servidores das Câmaras Municipais do estado: “Considerando que a constituição estabelece alguns limites rígidos aplicados a gestão da Câmara Municipal, o TCE fiscaliza esses limites e  caso ocorra algum problema no cumprimento, certamente as contas serão julgadas como irregulares e punições serão aplicadas.  Então o objetivo dessa palestra é evitar essas irregularidades”, finalizou Bruno.


Stephanie Romero - SECOM


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.