05/03/2013
Onofre Júnior embarca para Brasília atrás de recursos para cultura e turismo

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, embarcou hoje para Brasília atrás de recursos para as áreas de turismo e cultura. Ele terá reuniões em vários ministérios até amanhã na expectativa de garantir investimentos para esses setores na Capital.

“Temos muitos recursos à disposição dos municípios, basta nos capacitarmos para captar isso. Só para a cadeia do artesanato, por exemplo, são R$ 150 milhões que poderíamos in vestir inclusive na geração de emprego e renda em Cuiabá”, afirma o parlamentar.

A visita de Onofre Júnior é fruto da reunião que ele participou no mês de janeiro juntamente com milhares de prefeitos e vereadores do país inteiro na primeira reunião do ano com a presidente Dilma Rousseff (PT). “Foram apresentadas informações importantes naquela ocasião e agora quero pegar detalhes de como proceder e garantir esses convênios”.

Nessa quarta-feira (06), representantes do Ministério da Pesca visitam Cuiabá para apresentar também detalhes a representantes da Câmara Municipal. O primeiro projeto deve ser a reforma do Mercado Miguel Sutil, mais conhecido como Mercado Modelo, que deve se transformar num centro cultural e turístico para comércio de peixes.

Assessoria de Gabinete