05/03/2013
Câmara cria comissões para fiscalizar obras da Copa e aumento da tarifa de ônibus

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na manhã dessa terça-feira (05) requerimentos para criação de comissões que irão acompanhar a realização das obras da Copa e o aumento do transporte coletivo.  No primeiro caso, foram apresentadas duas propostas similares pelos vereadores Dilemário Alencar (PTB) e Arilson da Silva (PT), enquanto a questão do transporte partiu dos parlamentares Toninho de Souza (PSD), Faissal Calil (PSB) e Oséas Machado (PSC).
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Emanuel (PSD), a criação das comissões é mais um exemplo de que a atual Legislatura (2013/2016) tem ouvido os anseios populares para participar das discussões que interessam a sociedade.

Uma comissão para acompanhar as obras da Copa chegou a ser criada na Legislatura passada, mas ficou inativa no fim do ano passado. Agora, pelo menos seis parlamentares querem tratar do assunto. Se não houver consenso nas indicações, o plenário fará uma eleição para decidir a composição.

No caso do aumento da tarifa, o tema foi um dos mais debatidos na sessão plenária dessa terça-feira. O valor passou de R$ 2,70 para R$ 2,95 no fim do ano, o que resultou em muitas críticas e questionamentos sobre a planilha que justificou o reajuste.

Secom Câmara - Téo Meneses