05/03/2013
João Emanuel e vereadores da Mesa se reúnem com Relator das contas da Câmara

O presidente da câmara municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), acompanhado dos vereadores Maurélio Ribeiro (PSDB) e Haroldo Kuzai (PMDB), membros da atual Mesa Diretora, visitou o Tribunal de Contas do Estado, na tarde desta segunda-feira (04).

Os parlamentares de primeiro mandato que assumiram o comando do Legislativo Municipal, junto vom João Emanuel participaram de uma reunião no gabinete do Conselheiro Substituto Ronaldo Ribeiro.

O Conselheiro Substituto reafirmou a importância de uma parceria no acompanhamento, durante o ano, para evitar problemas na prestação de contas. “Estamos iniciando 2013 com uma conversa com os membros da Mesa Diretora do Legislativo da capital e colocar à disposição deles a consultoria técnica do TCE-MT e também para que eles possam fazer os cursos de capacitação oferecidos pela Escola de Contas”, disse o Conselheiro.

Ronaldo Ribeiro é relator das contas do Legislativo de Cuiabá do exercício de 2013 e pretende fazer desse relacionamento um auxílio para uma gestão eficaz. “Hoje a administração pública tem muita dificuldade de interpretação. Quando a gente abre um debate desde o início, temos a oportunidade de evitar erros”, explicou.

Para o presidente da Câmara de Cuiabá essa aquisição de informações e conhecimentos vai ajudar na administração correta dos recursos públicos na Casa de Leis. “Nós viemos estender os braços da Câmara Municipal para o TCE e aproveitar as orientações para que possamos fazer uma boa gestão no Parlamento”, disse João Emanuel.

Ele ressalta ainda que a intenção é seguir as orientações do Conselheiro Substituto para, antecipadamente identificar os possíveis problemas afim de evitá-los.

Para o vereador, a formação técnica disponibilizada pelo TCE-MT é muito importante para uma gestão eficiente. “Parabenizo o Tribunal de Contas pelo grande encontro de vereadores que vai ser realizado esta semana aqui na capital. Esse auxílio ajuda muito os legisladores”, disse o vereador referindo-se ao Ciclo de Gestão Eficaz que deve reunir, nesta quarta-feira, cerca de 700 pessoas ligadas às câmaras municipais de todo o Estado.

Da Redação/Assessoria