09/10/2007
Projeto de lei declara UNISELVA de utilidade pública
Secom Câmara/CBA
Vereador Lúdio Cabral
Projeto de lei declara de utilidade pública a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso-Fundação UNISELVA.

Autor do projeto, o vereador Lúdio Cabral (PT) disse que a Fundação nestes quatro anos de existência tem prestado relevantes serviços à sociedade, através do apoio aos projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Mato Grosso.

Através do seu papel protagonístico, vem colaborando para o desenvolvimento da comunidade acadêmico-científica, propiciando o avanço da pesquisa e de atividades que ampliam os conhecimentos técnicos, científicos, tecnológicos e culturais colocando-os ao alcance de toda a sociedade.

Lúdio ressaltou que a relevância da pesquisa e da extensão para o avanço da ciência e da tecnologia, ocupa papel fundamental em Mato Grosso, estado marcado por uma grande biodiversidade e em franco desenvolvimento na indústria e na agricultura, carente de estudos que viabilizem o desenvolvimento sustentável.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)