Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2013
Construção de uma Ceasa é defendida pelo vereador Arilson da Silva
Otmar de Oliveira
Agricultura familiar, este foi o destaque apresentado pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, quando o tema feirantes do Verdão foi debatido na sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Cuiabá. O vereador reafirmou sua defesa por uma Central de Abastecimento (Ceasa) para os feirantes e reafirmou que estes trabalhadores são exemplo da produção sustentável de alimentos saudáveis. 

O debate feito na Câmara teve como motivação a retirada dos feirantes da região do Verdão por motivo das obras da Copa de 2014. Os trabalhadores recorreram aos vereadores para fortalecer a luta de um terminal atacadista em Cuiabá para as devidas transferências de localização, onde as comercializações dos produtos da agricultura familiar sejam realizadas. 

O vereador Arilson da Silva afirmou durante fala na Tribuna que a prática da produção sustentável merece sua valorização e defendeu a destinação dos feirantes para uma Central de Abastecimento. “Estes profissionais são exemplo da prática sustentável de produção de alimentos. Vou lutar para que a Ceasa seja uma realidade e fortaleça os produtores, feirantes e comerciantes”. 

Ofício 

O Vereador já encaminhou ofício para o Governo solicitando uma reunião para discutir o melhor lugar para instalação dos feirantes. De acordo com os comerciantes da Feira Atacadista do Verdão, a Prefeitura de Cuiabá estipulou o prazo de 90 para a desocupação da área onde atualmente trabalham. 

Marcela Brito
Assessoria Vereador
Arilson da Silva (PT)


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.