26/02/2013
Vereador Toninho de Souza pede saída da presidente da Amaes
O vereador Toninho de Souza (PSD) cobrou na sessão ordinária desta terça-feira (26-02) a troca imediata da presidente da Agência Municipal de Água e Esgoto (Amaes) Carla Lavratti e do diretor executivo da empresa CAB Ambiental, Jaciro Maia. O parlamentar denunciou que ambos não preenchem requisitos para estarem ocupando seus respectivos cargos. Souza se baseou para denunciar as irregularidades em cima da ata da criação da Amaes, documento este elaborado em setembro de 2011, quando da aprovação da proposta da privatização da extinta Sanecap.

Para reforçar a denúncia feita da tribuna da Câmara Municipal, Toninho de Souza protocolou ofício no gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB) pedindo processo administrativo disciplinar contra Carla e Jaciro. Contra a presidente da Amaes pesa o fato da mesma não ser formada na área de saneamento básico, uma vez que é sua formação é medicina veterinária. Além da própria Lavratti ter revelado não conhecer nada sobre saneamento básico na época da sabatina realizada no Legislativo cuiabano em 2011 para ser nomeada como presidente da agência reguladora. Já contra Jaciro Maia recai sobre ele a denúncia de não ser da nacionalidade brasileira como pede na ata da Amaes. Maia é natural da cidade de Coimbra, em Portugal. Em ambos os casos há irregularidades.

Diante das irregularidades, Toninho de Souza sugere alteração na composição da Amaes, tirando os poderes da atual presidente para serem divididos por cinco pessoas. "É muito poder para uma só pessoa. Amaes precisa ser composto por mais cinco pessoas, todas elas com poderes de deliberação", afirmou Toninho de Souza.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues