09/10/2007
Câmara de Cuiabá discutirá aborto em audiência pública
A mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou requerimento do vereador Levi Pires de Andrade (PP), Leve Levi, com o objetivo de debater em audiência pública o Aborto, além de questões relacionadas às causas maléficas à vida, aspectos sociais e ambientais, educacionais, de saúde, dentre outras. O evento solicitado em 30 de setembro acontece na próxima quarta-feira (10.10) às 09h00 na sede do poder legislativo municipal, no Plenarinho Ana Maria do Couto.

Para a audiência estão sendo convidadas autoridades ligadas às áreas humanas, religiosas e classistas.

“Este é um tema de suma importância na atualidade. Por sua natureza polêmica precisa ser debatido amplamente pela sociedade para uma tomada de decisão consciente a respeito do aborto”, explica Levi.

Em 2005, o Movimento Nacional em Defesa da Vida, travou uma intensa luta contra a legalização do aborto em nosso país. Inúmeros foram os embates no sentido de evitar uma possível legalidade. Por apenas um voto na última sessão deliberativa da Comissão de seguridade Social e Família, este movimento impediu que fosse votado o substitutivo ao projeto de Lei. As manifestações são recorrentes.

“É hora de a sociedade exigir o posicionamento claro das autoridades, legisladores, entidades de classes para que através de um amplo debate se firme posicionamento quanto à causa e suas relações com a defesa da vida”, observa Levi.

Leve Levi - autor do requerimento da audiência pública - marcou postura acerca do assunto apresentando na primeira quinzena de setembro à Casa de leis, a instituição da ‘Semana em Defesa da Vida’ a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro.

Assessoria: Gabinete