Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/02/2013
Vereador solicita transmissões das sessões através do rádio

O vereador por Cuiabá Renivaldo do Nascimento (PDT) apresentou na ultima quinta-feira (14/02) um requerimento para que a sessões da Câmara Municipal de Cuiabá sejam transmitidas por emissoras de rádio.

O parlamentar entende que os meios de comunicação são imprescindíveis para informar e principalmente mostrar a transparência com que os trabalhos são realizados. Considerando que a Assembleia Legislativa, Senado, Supremo Tribunal Federal (STF) e um grande número de municípios possuem esse sistema de comunicação, disponibilizando a população mais um meio de acesso a informação.

“Em nossas caminhadas pela Baixada Cuiabana observamos que muitos ainda cultivam o costume de utilizar o rádio e esses munícipes sentem a necessidade de interagir com os acontecimentos do parlamento municipal de forma dinâmica“, explica Renivaldo.

O pedetista aponta que uma parte da população ainda não tem acesso, domina ou faz uso da internet, onde é feita a transmissões ao vivo de todas as sessões.

“Grande parte são pessoas da terceira idade que usam o rádio são atuantes, principalmente ao repassar indicações e informar as necessidades das regiões onde moram”, argumenta o parlamentar.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.