14/02/2013
Câmara autoriza contratação de professores temporários

Diante da inércia do Executivo, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), anunciou já ter determinado a oficialização da autorização para que professores contratados realizem processos seletivos além do limite de quatro anos determinado pela Prefeitura.

A expectativa do Legislativo é que até essa sexta-feira (15) seja publicado o resultado da votação que derrubou o veto do Executivo na semana passada, o que liberará o município para contratar professores aprovados em processos seletivos. O projeto de lei havia sido apresentado pelo vereador Adevair Cabral (PDT). Mesmo depois da derrubada, o município preferiu não se manifestar e nem sancionou a medida. “Como temos muitos professores que foram prejudicados e tantos outros que estão já até trabalhando mesmo sem contrato, tivemos que tomar essa providência diante da inércia do Executivo”, completa João Emanuel.

Secom Câmara